Voando Air Canada com conexão em Toronto
Oi pessoal!!
Como contei no último post, viajamos pela Air Canda na nossa última viagem. Nunca tínhamos voado com essa Cia.
Bom, para começar, ao comprar as passagens já é possível selecionar os assentos. Como compramos pelo site da Viajanet, assim que recebi o email de confirmação entrei no site da deles e já consegui escolher os assentos pelo Viajanet mesmo.
O check in foi bem tranqüilo, deixamos para fazer no próprio aeroporto (GRU) e a fila estava pequena.
O avião do trecho Guarulhos-Toronto era novo, com TV individual e várias opções de entretenimento.
A comida do jantar é razoável (escolhi frango com arroz) e a do café da manhã também (suco, pão, margarina, salada de frutas e panquecas).
A disposição dos assentos era 3-4-3. O que eu não gosto, mas a maioria é assim.
Chegando em Toronto, o processo para sair do aeroporto foi bem rápido.
Ao sair do avião, você vai direto para a imigração. Precismos preencher um formulário que foi entregue durante o voo. A fila demorou uns 10 min e o agente apenas perguntou para onde estávamos indo e quantos dias ficaríamos.
Depois da imigração, nós fomos pegar as nossas malas. Elas demoraram um pouquinho, mas nada de anormal.
Depois só seguimos as placas para área de locação de veículos, pois já tínhamos reservado um carro com a Alamo.
Sempre alugamos com eles e nunca tivemos problemas. Já fiz um post bem detalhado sobre isso. O link do post está aqui.
O avião do trecho Toronto-NY já era mais antigo e a disposição dos assentos era 2-2, e um pouco mais espaçoso para as pernas.
Como o voo era curto, cerca de 2h, foi distribuída uma bebida e um pacotinho de biscoito doce ou salgado.
A imigração foi feita em Toronto mesmo e não precisamos passar pela imigração novamente em NY. Já fomos direto para a área de bagagens e nossas malas vieram bem rápido.
A imigração em Toronto foi tranquila. Não tinha muita fila, mas o agente fez várias perguntas: De onde estávamos vindo, quanto dinheiro estávamos levando, qual a última vez que tínhamos ido para os EUA, quantos dias tínhamos ficado…. Ainda bem que eu lembrava, rs.
Para sair do aeroporto em NY, utilizamos ônibus Airport Express e depois o metrô.
Na volta também deixamos para fazer o check in no aeroporto. Mesmo com a conexão em Toronto, as malas foram direto para Guarulhos.
Quando chegamos em Toronto para a conexão, já estávamos na área de conexão. Como ficamos muitas horas (11h), preferimos ficar na sala VIP aguardando o horário do nosso voo. Valeu muito a pena!
Por fim, considerando que não somos fieis a nenhuma Cia aérea e sim ao preço da passagem, voaríamos com a Air Canada, mesmo com conexão em Toronto, novamente!!
Comentários
Postar um comentário