Voando Avianca com conexão em Bogotá



Oi pessoal!!

Agora em julho, fizemos uma rápida viagem para Orlando e voamos com a Avianca internacional.

Nunca tinha voado com essa Cia e quando procurei relatos na internet, achei pouca coisa e muitos posts falando sobre a Avianca Brasil, que está em recuperação judicial e com vários cancelamentos.

Então, só para esclarecer, esse post é sobre o voo com a Avianca internacional (que tem sede na Colômbia) e que não tem nada a ver com a Avianca Brasil.

Bom, para começar, ao comprar as passagens não é possível selecionar os assentos. Para selecionar, era necessário entrar em contato com SAC. Não consegui pelo telefone, mas consegui pelo chat do site.
Caso você não queira entrar em contato, a escolha dos assentos fica disponível 24hs antes do vôo.
O check in foi bem tranqüilo, fizemos no um dia antes pelo site e só despachamos as malas no aeroporto, sem muita fila.

O avião do trecho Guarulhos-Bogotá é um pouco antigo, mas tem TV individual e várias opções de entretenimento. Não foi servido jantar, apenas um lanche e no segundo voo também.




Apesar de a aeronave ser antiga, gostamos da disposição dos assentos 2-4-2. Dessa forma pudemos viajar só nós dois, sem uma pessoa estranha do nosso lado.

Chegando em Bogotá, o processo para aguardar a conexão é super prático e rápido.

Ao sair do avião, você não precisa pegar as malas. Vai direto para a área de segurança (raio x). Não é necessário preencher nenhum formulário e nem apresentar o passaporte.

O avião do trecho Bogotá-Orlando também era antigo e a disposição dos assentos era 3-3, mas nada de mais conforto. Nesse quesito os voos foram iguais.

Chegamos em Orlando e passamos pela imigração, que foi bem rápida. Não nos perguntaram nada!!! O agente só carimbou o passaporte.

Como não levamos malas despachadas, já fomos direto para a área de transfer da Disney.
Para sair do aeroporto, utilizamos o ônibus da Disney, pois estávamos hospedados em um hotel deles. Depois vou fazer um post com mais detalhes sobre isso.

Na volta também fizemos o check in pela internet e só despachamos uma mala no aeroporto de Orlando. A mala foi direto para Guarulhos.

Quando chegamos em Bogotá para  a conexão, também não foi necessário passar pela imigração ( o processo foi o mesmo da ida).

Por fim, considerando que não somos fieis a nenhuma Cia aérea e sim ao preço da passagem, voaríamos com a Avianca internacional e faríamos conexão em Bogotá novamente, com certeza!! O aeroporto é bem moderno!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Voando Delta com conexão em Atlanta

Parques de Orlando: Animal Kingdom

Voando Emirates com conexão em Dubai