Feriado em Santiago
Oi pessoal!!
Hoje vamos de mais um roteiro curto!! Feriado em Santiago!!
Aproveitamos que o feriado de 7 setembro caiu em uma sexta feira e uma promo da Emirates para comprar nossas passagens e garantir mais um carimbo no passaporte.
Foi nossa primeira vez no Chile.
Nosso voo saiu de Guarulhos na quinta, no fim da tarde e voltamos na madrugada da segunda feira.
Foi tempo suficiente para ver os principais pontos turísticos da cidade e conhecer Cajón del Maipo.
Nos hospedamos em Las Condes, que é um bairro mais nobre de Santiago e um pouco longe do centro, mas ao lado de uma estação de metrô. Depois vou fazer post sobre ele.
Vamos ao Roteiro:
Dia 1 (Quinta-feira 06/09)
Saímos de São Paulo às 18h30 e chegamos no aeroporto de Santiago por volta das 23h.
Como o UBER ainda é ilegal por lá e o táxi é muito caro, contratamos um serviço de transfer compartilhado para nos levar ao hotel. Logo na saída do portão, você encontra 2 guichês de transfer, fomos lá e contratamos na hora.
O mais conhecido é o da empresa TRANSVIP, mas como estava com fila e o do lado não tinha ninguém, arriscamos ir lá. O nome da empresa é DELFOS e foi ótimo! Pagamos 16.000 pesos para o casal e não esperamos nem 10 minutos para a VAN sair.
Chegamos no hotel por volta de 1h da manhã.
Dia 2 (Sexta-feira 07/09)
Acordamos cedo, tomamos café da manhã no hotel e saímos em direção a estação de metrô Manquehue, que fica bem pertinho do hotel.
Compramos 1 cartão BIP, que funciona como o bilhete único de São Paulo. Você insere créditos e ele vai debitando conforme a utilização.
O bom, é que você pode usar um bilhete só para mais de uma pessoa. Então compramos apenas 1 por 1550 pesos e informamos a atendente que usaríamos o bilhete para 10 viagens. Ela calculou o valor e carregamos o bilhete.
De lá, descemos na estação La Moneda e fomos conhecer o Palácio de mesmo nome. Ficamos um pouco por lá e seguimos a pé para a rua Augustinas.
Percorremos a rua até chegarmos na Plaza de Armas. Também ficamos um pouco por ali, entramos na Catedral Metropolitana e depois seguimos a pé para o Mercado Central.
Como ainda estava cedo, só passeamos um pouco por lá, mas não comemos a famosa Centolla.
Saímos de lá e fomos conhecer o bairro Paris-Londres. É bem bonitinho para fotos.
Almoçamos por ali e seguimos caminhando para o Cerro Santa Lucia. A vista lá é bem legal, mas não muito alta.
Saímos do cerro e entramos na feirinha que tem bem em frente. Lá foi o local mais barato que encontramos para comprar souvenires.
De lá, entramos na estação Santa Lúcia e pegamos o metrô até a estação Pedro de Valdívia.
Descemos lá e demos mais uma caminhada até o Parque Metropolitano, de onde sai o teleférico de Santiago.
Usamos o teleférico para subir até o Cerro San Cristóbal, ficamos um pouco lá em cima admirando a vista e depois descemos de funicular até a outra entrada do parque, que fica perto do Pátio Bellavista.
Para subir de teleférico e descer de funicular pagamos quase 7.000 pesos/casal. Achei que valeu a pena fazer dessa forma, pois não pegamos fila alguma, conseguimos ver os dois lados da cidade e economizamos um pouco. Pois a maioria das pessoas pega ida/volta do funicular e teleférico, pois a entrada pelo lado do funicular é mais perto do metrô.
Depois passeamos pelo Pátio Bellavista e voltamos ao hotel perto das 17h, de metrô.
À noite, pegamos o metrô novamente e fomos até o Costanera Center, pois queríamos jantar no Hard Rock. Chegamos lá por volta das 21h e tinha fila de espera, mas foi rápido e não demoramos nem 20 minutos para entrar. Os preços lá são bem salgados, gastamos 40.000 pesos/casal.
De lá, pegamos o metrô novamente e voltamos ao hotel.
Dia 3 (Sábado 08/09)
Nesse dia nós fizemos o passeio para a região de Cajón del Maipo, para conhecer o Embalse el Yeso, que é uma represa no meio das cordilheiras.
A paisagem é sensacional e vale o passeio!!
Já tinha agendado o passeio aqui do Brasil com a Agência Viaja Brasil e deu tudo certo. Às 6h45 eles nos buscaram no nosso hotel e por volta das 15h chegamos de volta ao hotel.
Pagamos 50.000 pesos/casal para fazer esse passeio. É caro, mas valeu a viagem!! O lugar é incrível e ainda rolou um piquenique no final.
Como voltamos relativamente cedo para o hotel, aproveitamos para caminhar um pouco pela região e jantamos por lá mesmo.
Dia 4 (Domingo 09/09)
No nosso último dia em Santiago, aproveitamos para acordar um pouco mais tarde.
Tomamos café no hotel e passamos o resto da manhã no Parque Araucano, que fica bem próximo do nosso hotel. Fomos até lá caminhando.
O parque é muito bonito e tem uma vista linda para as cordilheiras.
Atravessando o parque você encontra o Shopping Araucano, que é o shopping de luxo da cidade. Lá você encontra grifes como Gucci, Valentino, Tiffany & Co, entre outras.
Passeamos pelo shopping e almoçamos por lá.
No meio da tarde voltamos caminhando ao hotel para arrumar nossas coisas e voltar para casa.
Para ir ao aeroporto reservamos o transfer compartilhado com a DELFOS também. Eles nos buscaram pontualmente, às 21h15 no hotel e acabamos indo só nós dois no carro.
Como nosso voo era só as 2h da manhã, chegamos em SP por volta das 6h da manhã de segunda-feira e já voltamos ao trabalho...
Apesar de poucos dias, a viagem foi bem legal e deu para conhecer bastante coisa!! Gostamos bastante do Chile!!
Comentários
Postar um comentário