Califatrip - Roteiro São Francisco
Oi pessoal!!
Hoje, como havia dito no post anterior, trago para vocês o roteiro que fizemos em São Francisco.
Ficamos apenas 3 dias por lá, mas deu para ver muita coisa! O roteiro feito antes de chegar lá ajudou muito e conseguimos ver tudo o que queríamos!
Fizemos tudo de carro e foi super tranquilo. Estávamos com medo de nunca conseguir achar vaga para estacionar, pois já tinha lido que era super complicado alugar carro por lá, mas pelo contrário!! Achamos várias vagas na rua e gastamos pouco com estacionamento por lá.
Considerando que São Francisco é cheia de ladeiras, ficar com o carro foi uma ótima opção.
Quanto à hospedagem, ficamos em um hotel (Lombard Inn) com estacionamento gratuito e próximo aos píeres. Depois vou fazer um post separado só para falar sobre os hotéis.
Mas vamos ao Roteiro?? Vou tentar ser breve para não ficar cansativo!!
Dia 1 (Segunda-feira 17/04)
Depois do atraso na conexão de Miami, chegamos ao aeroporto SFO às 2h da manhã do dia 18... Pegamos nosso carro (alugamos pela Álamo. Para mais detalhes sobre aluguel de carro, veja esse post aqui) e fomos para o hotel.
* Alugamos uma SUV
Como já era mega tarde, fizemos check in, entramos no quarto para tomar um merecido banho e fomos dormir!!
Estávamos exaustos!!
Dia 2 (Terça-feira 18/04)
Acordamos bem cedinho e com fome, rs. Mas o hotel não oferecia café da manhã....
Como ainda não conhecíamos a região do hotel, fomos direto para o nosso primeiro passeio: ver as famosas “Painted Ladies”. Estacionamos na rua mesmo e fomos fotografar as casinhas mais fofas de São Francisco.
De lá, fomos para o Golden Gate Park. Dentro do próprio parque existem vagas para estacionar gratuitamente e um estacionamento coberto e pago. Estacionamos na rua mesmo, próximo ao Jardim Japonês, pois queria visitá-lo.
Andamos pelo parque (que é imenso), passamos pelos Museus Califórnia Academy of Science e Young Museum e entramos no Japanese Tea Garden (pagamos 8 dólares/pessoa). O Jardim é lindo, mas bem pequeno.... Achei que era parecido com o de Buenos Aires, que é bem grande, mas me enganei... Acho que só vale à pena pagar para entrar, se você gosta muito desse tipo de Jardim (eu amo!!).
*Japanese Tea Garden
* Golden Gate Park
* Golden Gate Park
Quando estávamos voltando para o carro, vimos o borboletário e resolvemos entrar tb. Muito fofo!!! Nunca tinha ido a um antes. Pagamos 8 dólares/pessoa tb.
Saímos do parque e fomos para a Target, pois queríamos comprar algumas coisas para comer no hotel, no café da manhã. Ao lado tinha um Subway e aproveitamos para almoçar por lá.
Depois seguimos para a Union Square.
Lá realmente não tem lugar para estacionar na rua. Mas, em frente à Macys tem um estacionamento público e paramos ali. Ficamos bastante tempo por ali (não lembro exatamente quantas horas, mas pagamos 9 dólares).
É na Union Square onde ficam aqueles corações, que todo mundo tira foto!! Na região há muitas lojas legais e ficamos passeando por elas, mas sem comprinhas...
Deixamos a Macys por último e aproveitamos para jantar no The Cheesecake Factory, que fica no topo do prédio da loja. Comemos muito bem e voltamos para o hotel.
Dia 3 (Quarta-feira 19/04)
Aproveitamos que o dia estava com o céu aberto e fomos logo cedo para a Golden Gate!!
A ideia era atravessar de bike, mas desistimos por dois motivos:
1 – O aluguel era mais de 60 dólares
2 – Ficamos com medo de encarar as ladeiras até chegar à ponte, rs.
Acabamos indo de carro até Crissy Field (onde já se tem uma vista ótima da ponte para fotos) e de lá seguimos a pé. Acho que fizemos uma boa escolha, pois não ficou tão cansativo e vimos muita gente carregando a bike, pois não aguentou subir pedalando.
Ah, em Crissy Field há um bolsão para estacionar. Durante a semana é gratuito!
Fizemos muitas fotos por lá!
Depois, finalmente atravessamos a Golden Gate.... Fizemos ida e volta a pé e foi bem tranquilo. Demoramos a manhã toda nesse passeio.
Depois pegamos o carro e fomos para o Píer 39. Também achamos vaga na rua facilmente.
Aproveitamos para almoçar na padaria Boudin e experimentar a famosa e deliciosa sopa no pão. Adoramos!!
Passamos o resto da tarde na região do píer 39 e do Fisherman´s Wharf.
Na volta para o hotel, aproveitamos para passar pelo trecho mais famoso da Lombard Street, que é aquele trecho onde a rua fica cheia de curvas, devido a sua inclinação. Olhem a foto que vão se lembrar do que estou falando:
De lá seguimos para o hotel.
Dia 4 (Quinta-feira 20/04)
Acordamos cedo novamente, e fomos para o Embarcadero, onde fica o Mercadão. Ali também foi bem fácil de achar vaga para o carro, mas pagamos o parquímetro (4 dólares/hora).
Passeamos pelo mercado, pelos píeres da Região e demos uma volta pelos prédios comerciais e Chinatown.
Depois voltamos à Union Square para algumas comprinhas e fomos almoçar no Bubba Gump do píer 39.
Saímos do píer no fim da tarde e fomos conhecer a Ghirardelli Square. Que cheiro bom tem aquele lugar!! Uma delícia e uma tentação com tantos chocolates!!
À noite voltamos à Boudin para tomar a sopa no pão mais uma vez, pois era nosso último dia em São Francisco....
Depois do jantar voltamos para o hotel e fomos arrumar nossas malas para seguir viagem no dia seguinte.
Espero que tenham gostado e se quiserem saber de mais alguma coisa é só deixar um comentário!!
Comentários
Postar um comentário