Voando Swiss com conexão em Zurique
Oi pessoal!!
Como contei no último post, viajamos pela Swiss na nossa última viagem.
Nunca tinha voado com essa Cia e quando procurei relatos na internet, achei pouca coisa e posts muito antigos.
Bom, para começar, ao comprar as passagens não é possível selecionar os assentos. Para selecionar, era necessário pagar uma taxa de R$100,00/assento. Como nosso voo fez conexão em Zurique, teríamos que desembolsar R$800,00 (ida e volta).
Caso você não queira pagar a taxa, a escolha dos assentos fica disponível 24hs antes do voo. Como nós não quisemos gastar $ com isso, esperamos para escolher os assentos um dia antes dos voos.
Estávamos preocupados de não conseguirmos sentar juntos, mas ainda havia vários assentos disponíveis quando fizemos a seleção e não tivemos problemas.
O check in foi bem tranquilo, fizemos no um dia antes pelo site (quando escolhemos os assentos) e só despachamos as malas no aeroporto, sem fila.
O avião do trecho Guarulhos-Zurique é bem antigo, mas tem TV individual e várias opções de entretenimento. A comida do jantar é razoável (massa) e a do café da manhã também (suco, café, pão e queijo suíço).
Antes do desembarque eles entregam um chocolate suíço para cada passageiro (fofo!).
O único detalhe que nos incomodou foi que o ar condicionado não era muito forte e ficamos com bastante calor durante a viagem (tanto na ida quanto na volta).
Apesar de a aeronave ser antiga, gostamos da disposição dos assentos 2-4-2. Dessa forma pudemos viajar só nós dois, sem um estranho do nosso lado.
Chegando em Zurique, o processo para sair do aeroporto ou aguardar a conexão é super prático e rápido.
Ao sair do avião, você não precisa pegar as malas. Vai direto para a imigração. Não é necessário preencher nenhum formulário, é só apresentar o passaporte. O agente apenas perguntou para onde estávamos indo e já carimbou nosso passaporte. A fila estava razoável, mas foi tudo muito rápido, uns 5 minutos.
Depois da imigração, nós quisemos aproveitar que nosso tempo de espera para o próximo voo era de 6h30 e aproveitamos para sair do aeroporto e conhecer Zurique. Nesse ponto foi muito bom, não ter que pegar as malas e despachar novamente.
Depois vou fazer um post detalhado explicando como sair do aeroporto e conhecer a cidade. Por enquanto posso dizer que é muito simples e que o aeroporto de Zurique é muito bem sinalizado e organizado.
O avião do trecho Zurique-Roma já era mais novinho e a disposição dos assentos era 3-3, mas nada de mais conforto. Nesse quesito os voos foram iguais.
Chegamos em Roma e não precisamos passar pela imigração novamente. Já fomos direto para a área de bagagens e nossas malas vieram super rápido.
Para sair do aeroporto, utilizamos o trem Leonardo Express. Também vou fazer um post com mais detalhes sobre isso.
Na volta também fizemos o check in pela internet e só despachamos as malas no aeroporto de Amsterdam. As malas também foram direto para Guarulhos.
Quando chegamos em Zurique para a conexão, não foi necessário passar pela imigração, pois já estávamos vindo de um país da Europa. Assim, saímos do avião e já estávamos na área de conexão.
Dessa vez optamos por não sair do aeroporto. Almoçamos por lá e já ficamos aguardando na área do nosso portão de embarque.
Por fim, considerando que não somos fieis a nenhuma Cia aérea e sim ao preço da passagem, voaríamos com a Swiss e faríamos conexão em Zurique novamente, com certeza!! O aeroporto é maravilhoso!!
Comentários
Postar um comentário