Roteiro 1 dia em Zurique
Oi pessoal!!
No post de hoje vamos falar sobre a nossa conexão em Zurique.
Quando compramos as passagens e vimos que o nosso tempo de espera era de 6h30 ficamos até animados, pois poderíamos aproveitar esse tempo para conhecer a cidade.
Como contei no post anterior, a imigração na Suíça é muito rápida. Isso também ajuda a sair do aeroporto rapidinho e aproveitar melhor suas horas de conexão.
No próprio aeroporto tivemos acesso à estação de trem. Lá, compramos um bilhete de 24h nas máquinas de autoatendimento (opção em inglês), pagamos com cartão de crédito (12 francos por bilhete) e seguimos as placas para encontrar a plataforma. É tudo bem sinalizado em inglês.
Na plataforma basta esperar o primeiro trem que parar com destino à Zurich HB, que é a estação na qual descemos para conhecer o centro da cidade. O trajeto dura uns 15 minutos, bem rapidinho.
Saia da estação pela Rua Bahnhofstrasse. Essa é a rua principal do centro, com muitas lojas legais e de grife.
Seguimos por ela até chegarmos ao lago de Zurique (Zurichsee). Curtimos um pouco a paisagem e seguimos em direção à igreja Grossmunster, que é linda.
De frente a Grossmunster, temos uma vista linda para as torres das igrejas St. Peter e Fraumunster.
Tiramos muitas fotos e seguimos em direção ao parque Lindenhof. Lá também tem uma vista linda da cidade, pois é um parque em uma área elevada.
Saindo do parque, voltamos para a rua Bahnhofstrasse. De lá voltamos para a estação Zurich HB, onde pegamos o trem com direção à Flughafen que é a estação do aeroporto.
Nossas 6h30 de conexão foram suficientes para fazer todo o passeio e ainda comprar uns chocolates na Sprungli e na Laderach da estação de trem. Também compramos uns souvenirs em uma lojinha perto da igreja Grossmunster.
No aeroporto passamos pela segurança e fomos direto para o nosso portão de embarque. Ainda faltava uns 30 minutos para o embarque quando chegamos lá.
Se você quiser saber mais sobre a experiência de voar com a Swiss, é só acessar esse post aqui.
Até próximo post!
Comentários
Postar um comentário