Voando Emirates com conexão em Dubai
Oi pessoal!!
Como contei no último post, viajamos pela Emirates na nossa última viagem.
Nunca tinha voado com essa Cia, mas sempre ouvi dizer que era muito boa.
Bom, para começar, ao comprar as passagens não é possível selecionar os assentos. Para selecionar, era necessário pagar uma taxa cerca de R$100,00/assento/voo.
Caso você não queira pagar a taxa, a escolha dos assentos fica disponível 48hs antes do voo. Como nós não quisemos gastar $ com isso, esperamos para escolher os assentos dois dias antes dos voos.
Estávamos preocupados de não conseguirmos sentar juntos, e foi o que aconteceu... No trecho SP - Dubai já estava pré selecionado dois assentos juntos, mas no trecho Dubai - Tokyo não havia mais lugares juntos e o máximo que consegui foi um assento atrás do outro.
O check in foi bem tranquilo, fizemos dois dias antes pelo site (quando escolhemos os assentos) e só despachamos as malas nos aeroportos, sem fila.
Voamos no grandioso A380, que realmente impressiona, mas por dentro é bem normal...Tem TV individual e várias opções de entretenimento. Como o voo é muito longo (14hs) foram servidas 3 refeições no trecho SP-Dubai e no trecho menor (10hs) entre Dubai-Tokyo foram servidas duas refeições.
A comida do jantar é razoável, mas esperava mais por ser a Emirates. O café da manhã não consegui comer quando vi "a cara" do prato, rs.
A comida do jantar é razoável, mas esperava mais por ser a Emirates. O café da manhã não consegui comer quando vi "a cara" do prato, rs.
Durante o voo eles entregam uma necessaire para cada passageiro com meias, escova de dentes e máscara de olhos.
A disposição dos assentos era de 3-4-3, também bem comum.
Como na ida fizemos stopover, passamos pela imigração tanto em Dubai quanto em Tokyo. Em Dubai o processo foi super simples, não perguntaram absolutamente nada. No Japão, passamos por 3 guichês, um pega sua foto e digitais, outro carimba seu passaporte e no terceiro inspecionam a bagagem. Nesse último eles fizeram algumas perguntas antes de olharem a mala, mas foi em inglês, ufa!! Nos demais não perguntaram nada também.
Para sair do aeroporto em Dubai, alugamos um carro e no Japão utilizamos o Narita Express. Vou fazer um post com mais detalhes sobre isso.
Na volta também fizemos o check in pela internet e conseguimos sentar juntos nos dois voos. Despachamos as malas no aeroporto de Tokyo e elas seguiram direto para Guarulhos.
Quando chegamos em Dubai para a conexão, não foi necessário passar pela imigração, pois não saímos do aeroporto. Assim, saímos do avião e já estávamos na área de conexão.
Dessa vez optamos por não sair do aeroporto. Tomamos um café no Starbucks por lá e já ficamos aguardando na área do nosso portão de embarque.
Por fim, considerando que não somos fieis a nenhuma Cia aérea e sim ao preço da passagem, voaríamos com a Emirates novamente. A única ressalva que nos faria ponderar viajar com a Emirates é o tempo de voo entre SP-Dubai.... É um voo muito longo e cansativo! Como temos visto americano, acho que seria melhor fazer conexão nos EUA, que é mais perto.
Comentários
Postar um comentário