Voando AeroMéxico com conexão na Cidade do México



Oi pessoal!!

Como contei no último post, voamos pela Aeroméxico na nossa última viagem.

Nunca tinha voado com essa Cia e quando procurei relatos na internet, achei pouca coisa e algumas informações desencontradas.

Por isso achei legal deixar um resumo por aqui, para alguém curioso como eu, saber como é a conexão na Cidade do México.

Bom, para começar, ao comprar as passagens não é possível selecionar os assentos. Mas depois você consegue fazer isso no site da Cia, na seção “sua viagem”. É só inserir o número da reserva.

O check in foi bem tranqüilo, fizemos no próprio aeroporto, sem filas longas. Não despachamos malas porque não quisemos (poderíamos despachar até 2 malas de 32kg cada um) e pudemos levar uma mala de mão de até 10kg + uma bolsa pessoal cada um.

O avião do trecho Guarulhos-Cidade do México é bem antigo, mas tem TV individual e várias opções de entretenimento. A comida do jantar é razoável (massa), a do café da manhã eu não consegui digerir (omelete com feijão preto).

Chegando na Cidade do México, há uma burocracia muito grande para fazer a conexão. Se a sua conexão for de menos 1h30, vai ser bem corrido e talvez não dê tempo. Fique atento ao comprar suas passagens.

Ao sair do avião, todos passam pela imigração. Lá você entrega o formulário de imigração e carimbam seu passaporte. A fila estava bem grande e demorou uns 20-30 minutos para passarmos.

Depois da imigração, você já sai na área das esteiras para pegar as suas malas. Esse foi um ponto que me causou dúvida. Li muitos posts dizendo que a mala ia direto e outros dizendo que tinha que despachar novamente. Antes de sair de SP liguei na Cia aérea e me confirmaram que teria que despachar novamente, por isso preferi não correr o risco de perder meu vôo (minha conexão era de apenas 1h30) e levei somente a mala de mão.

Com suas malas em mãos é hora de passar todas as malas no raio-x. Mais uma fila que demoramos uns 20 minutos.

Como não despachei a mala, dali segui direto para a área de conexões, mas pelo que vi, as pessoas que despacharam malas as estavam deixando nas esteiras novamente.

Na área de conexão você passa pelo detector de metais e passa sua mala de mão no raio-x novamente....

Depois de tudo você encontra um painel com os próximos vôos para consultar para qual portão você deve ir. Chegamos no portão faltando 10 minutos para o nosso embarque. Nem deu tempo de comer ou olhar o Duty Free.

Apesar de burocrática, achei tudo muito bem organizado. Não tem como você se perder. É só seguir o fluxo, rs. Além disso, vimos muitos funcionários em todas as áreas. Caso haja dúvida, com certeza alguém te auxiliará. Na volta para o Brasil, passamos por tudo isso novamente.

O avião do trecho Cidade do México-NY já era mais novinho, mas nada de mais conforto. Nesse quesito os vôos foram iguais.

Chegamos em NY pelo aeroporto JFK e a imigração por lá foi bem rápida.

Por fim, considerando que não somos fieis a nenhuma Cia aérea e sim ao preço da passagem, voaríamos com a Aeroméxico e faríamos conexão no México novamente, mas com uma conexão de 2h para poder despachar as malas com tranquilidade.

No próximo post, entro em detalhes de como sair do aeroporto JFK utilizando transporte público. A economia vale a pena se você não estiver com muitas malas.

Até mais!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Voando Delta com conexão em Atlanta

Parques de Orlando: Animal Kingdom

Voando Emirates com conexão em Dubai