Saindo do Aeroporto JFK em NY usando transporte público
Oi pessoal!!
Continuando os posts sobre a nossa viagem para NY, hoje deixo aqui as dicas para sair do aeroporto JFK utilizando o transporte público.
Nunca tinha ouvido falar dessa opção, tanto que na primeira vez que fomos para lá contratamos um transfer bem caro... Foi uma amiga que me falou sobre a possibilidade de usar o metrô para sair do aerorporto.
Dessa vez, como estávamos apenas com a mala de mão, resolvemos arriscar. Pesquisei no youtube e Google e achei muita dica legal. O vídeo que mais gostei foi esse:
O único detalhe era que nós não estávamos indo para Manhattan e sim para o Queens. Esse percurso não achei em nenhum blog...
Me restou o Google Maps, rs. Anotei as estações e fomos!
Então segue o percurso para que quem estiver indo para o Queens também!
Primeiramente, você vai pegar um trem que te leva do aeroporto até a estação de metrô. Esse trem se chama Airtrain.
Assim que você sair da imigração já vai visualizar uma placa indicando a direção que deve ir para utilizar o Airtrain.
É muito fácil chegar nele, o aeroporto está cheio de placas como essa da foto abaixo indicando o caminho.
Ao chegar na plataforma verifique nos painéis o destino do próximo Airtrain, No nosso caso era Jamaica Station. Não importa em qual terminal do aeroporto você esteja, o destino será o mesmo.
Descemos na última parada (Jamaica Station) e seguimos o fluxo para a saída. Na saída você encontrará catracas. Para sair, vocês deve passar o metrocard na catraca.
O metrocard você vai comprar ali na Jamaica Station, nas máquinas de autoatendimento que ficam ao lado das catracas (o vídeo acima mostra isso).
Na máquina, escolha a opção Aitrtrain e pague 6 dólares (5 dólares do trajeto + 1 dólar do cartão). Dá para pagar com dinheiro em espécie ou cartão de crédito (se não tiver dinheiro trocado terá que usar o cartão). Retire o metrocard da máquina e passe na catraca.
Saindo da catraca vire à esquerda, atravesse a passarela e desça o elevador que estará no final dela.
Você estará na estação de Sutphin Blvd.
O cartão metrocard que você comprou para o airtrain não funciona no metrô (foi o que o funcionário me disse quando tentei inseir mais créditos nele para usar no metrô também e não consegui), mas na volta é só carregá-lo com mais 5 dólares para poder usar o airtrain e ir ao aeroporto novamente.
Ao lado das catracas do metrô, você verá máquinas de autoatendimento e uma bilheteria. Escolha uma delas para comprar o seu metrocard para uso no metrô.
Se você vai ficar pelo menos 4 dias na cidade, compensa comprar o bilhete semanal, que te dá direito a usar o metrô de forma ilimitada. Ele custa 32 dólares (31 dólares + 1 dólar do cartão) e foi a nossa escolha.
Como não tinha dinheiro trocado e não queria usar o cartão de crédito, comprei nossos bilhetes na bilheteria. Foi lá que o rapaz me explicou sobre a diferença de uso dos metrocards.
Para quem quiser comprar na máquina, esse vídeo mostra o passo a passo:
Com os novos metrocards em mãos, passamos na catraca e fomos para a plataforma. Para chegar no nosso hotel, que ficava no Queens, utilizamos a E (azul) e descemos na estação Queens Plaza. Não foi preciso fazer nenhuma baldeação no metrô.
A estação ficava bem pertinho do hotel. Fomos caminhando sem problema nenhum. O percurso todo demorou 1h, exatamente o tempo que o Google Maps tinha previsto.
No total considero que gastamos apenas 6 dólares cada um, já que compraríamos o metrocard semanal de qualquer maneira, para utilizar durante nossos dias por lá.
No geral, achei que valeu a pena a economia. Mas se estivesse com malas grandes e/ou crianças e idosos, preferiria algo mais fácil como o táxi, transfer particular ou uber.
No próximo post, vou falar melhor sobre o nosso hotel!
Até mais!!
Comentários
Postar um comentário