NY Dia 1: Estátua da Liberdade, One World Observatory, Ponte do Brooklyn, Brooklyn Bridge Park

Oi pessoal!!

Ainda com os posts sobre NY, hoje trago nosso roteiro do dia da chegada e do nosso primeiro dia de fato.

Foi uma viagem curta, por isso tentamos aproveitar ao máximo nosso tempo por lá.

Chegada (03/09/2016 – Sábado)

Nosso vôo chegou em NY pelo aeroporto JFK às 15h30. Para quem quiser mais informações sobre o vôo, leia esse post aqui.

De lá pegamos o airtrain e metro para irmos ao hotel. Para quem quiser mais informações sobre o trajeto, leia esse post aqui.

Chegamos no hotel por volta das 17h (também tem post sobre o hotel aqui). Fizemos e check in, guardamos nossas coisas e fomos para o South Hunter´s Park, pois queria aproveitar o horário para ver o por do sol. Esse parque fica no Queens, tem uma vista linda para Manhattan (a que eu mais gostei) e é um lugar super tranqüilo.





Apesar do parque ficar no Queens, assim como nosso hotel, não fomos até lá caminhando. Preferimos usar o metrô. Foi rapidinho, umas 3 estações e já estávamos lá.

Vimos o por do sol, tiramos muitas fotos e de lá pegamos o metrô para irmos à Times Square.

Como era sábado à noite a Times estava lotada!!! Muita gente mesmo!! Demos uma volta por lá e aproveitamos para jantar. Acabamos comendo um lanche no Mc Donald´s mesmo.



Nessa noite aproveitei para entrar na loja da Disney (que eu amo!!) e acabei comprando uma Minnie vestida de Estátua da Liberdade. Olhem que fofa!!


Também dei uma passadinha na Forever 21, mas para minha frustração e alegria do meu marido eu não gostei de nada da loja.....

Saindo de lá aproveitamos para fazer muitas fotos na Times, escadaria da TKTS e Broadway.

Por volta da meia noite pegamos o metrô e voltamos para o hotel. Super tranqüilo o metrô nesse horário.

Primeiro dia (04/09/2016 – Domingo)

Como disse nesse post aqui, já tínhamos comprado os tickets para as atrações que não queríamos perder.

Para o primeiro dia tínhamos comprado ingressos para a Estátua da Liberdade e agendado horário para as 9h.

Tomamos café no hotel e saímos por volta das 8h. Fomos de metrô e chegamos lá com bastante antecedência. Foi o tempo suficiente para passar pelos procedimentos de segurança e entrar no barco que leva até a ilha onde a estátua está.

Pagamos 18 dólares cada um e achei que super vale a pena o passeio. Ficar pertinho da Estátua é muito legal. Além disso a ilha tem uma vista bem legal de Manhattan e você pode subir até o pedestal e coroa da Estátua.

Nós só subimos até o pedestal, pois já tinha ouvido falar que a vista da coroa não é muito boa. Fizemos dessa forma e não nos arrependemos, já que a vista do pedestal é legal, mas não imperdível.





Dentro da estátua também tem uma sala com imagens da construção da estátua e contando a história dela. Achei isso bem interessante!

Tem muita gente que acha que não vale a pena gastar $ para ir até lá, mas sinceramente, a vista do ferry boat que vai para Staten Island (de graça) é muito ruim. Não dá nem pra ver a estátua direito....

Da outra vez que estivemos em NY, a ilha estava fechada e por isso só a vimos através do passeio de barco que fizemos com a Circle Line. Foi legal também, mas esse foi melhor.

Na volta para a Manhanttan, o barco para no museu da Imigração. Descemos, mas não achei que vale a pena perder tempo lá. Voltamos logo no barco seguinte.

Dali fomos para a região de Wall Street. Vimos o Charge Bull, mas tinha tanta gente em volta que mal conseguimos vê-lo, quem dirá tirar uma foto, rs.

Procuramos algo para almoçar por ali e achamos um Subway. Comemos por ali mesmo.

De lá fomos caminhando para o World Trade Center, pois tínhamos comprado os tickets para o Observatório com entrada às 14h. A fila estava enorme, mas como já tínhamos comprado antecipado, entramos direto.

Quando estivemos lá em 2013, o prédio ainda estava sendo construído e visitamos apenas o Memorial.

A vista lá de cima é espetacular. Mas como tem muitos vidros, acredito que a noite não seja bom para fotos. A tarde conseguimos fotos bem legais. Não vou detalhar muito sobre a experiência, pois na subida vocês terão uma surpresa.
Como eu amei essa surpresa, não quero estragar a de ninguém, rs.






Pagamos 34 dólares cada um para subir e não quisemos visitar o Museu.

Saindo de lá, ganhamos um cupom de desconto da Century 21. Fomos até lá, pois fica bem pertinho. A loja é muito boa, mas como nosso foco não era compras, acabamos saindo de mãos vazias, rs.

De lá fomos atravessar a ponte do Brooklyn. Passeio super legal, adoramos!! 



Ao chegar do outro lado ficamos no Brooklyn Bridge Park e sentamos para descansar, apreciar a vista e aguardar o por do sol.

                            


                            





Tiramos muitas fotos e ficamos até escurecer. Aproveitamos que quem do lado do parque tem um shake shack e jantamos por lá. Aquela batata frita é d+!!
Andamos um pouquinho pela região de DUMBO e pegamos o metrô para voltar para o hotel.

Estávamos bem cansados. Caminhamos bastante nesse dia!

Bom, vou parar por aqui e continuar no próximo post para não ficar tão consativo.

Até o próximo!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Voando Delta com conexão em Atlanta

Parques de Orlando: Animal Kingdom

Voando Emirates com conexão em Dubai