Informações Gerais sobre Londres





Hoje vou falar sobre Londres!!! YAY!!!
Estava devendo esse post há muito tempo.....
Nesse primeiro post vou falar sobre a cidade, como se locomover, clima, etc.
Depois faço outro post com o roteiro que montamos para os 5 dias que ficamos por lá.
Estivemos lá em novembro/2014. Foi uma época ótima, pois estava um friozinho (o que eu prefiro) e só pegamos chuva em um dia no fim da tarde, algo raro quando falamos de Londres. Além do clima, novembro é um mês de baixa temporada, então não pegamos fila para nada.
A cidade é perfeita em termos de infraestrutura. O metrô te leva para qualquer lugar da cidade e foi o meio de transporte que utilizamos durante todos os dias da viagem.
Vamos aos tópicos:
- Aeroporto/Imigração:
Desembarcamos no aeroporto de Heathrow e fomos em direção a temida imigração. Tinha lido vários relatos que os agentes perguntavam mil coisas, pediam documentos...Mas foi super tranquilo!! Ele só perguntou o motivo da viagem, se visitaríamos mais algum local e foi super simpático, deu até dicas de passeios para nós.
Ao sair da área de imigração pegamos nossas malas e seguimos as placas em direção ao Heathrow Express (trem). O aeroporto é muito bem sinalizado, não tem como se perder!! Mesmo quem não fala inglês consegue fazer tudo sem nem pedir ajuda.
- Metrô:
Como disse acima, dentro do aeroporto pegamos o trem Heathrow Express, que nos levou direto à estação Paddington. Essa estação é como a estação da Sé em São Paulo, ela faz integração entre várias linhas do metrô. No nosso caso não precisamos fazer integração, pois o nosso hotel ficava bem pertinho da estação (1 quarteirão). Saímos de lá e fomos a pé para o hotel.
O preço da passagem em 09.2015 é de £21.50 para um trecho ou £35.00 ida e volta.
Também já disse que nosso meio de transporte em Londres foi apenas o metrô. Por isso optamos pelo Oyster Card, que funciona como o bilhete único aqui em São Paulo. 

Resultado de imagem para oyster card
Ele pode ser usado de duas formas:

– “pay-as-you-go” – você carrega o cartão com o valor que quiser (até £90,00) e à medida que usa o transporte, o valor da passagem é descontado deste valor pré-pago.

– carregando este mesmo oyster com um passe semanal, mensal ou anual, chamado Travelcard. Neste caso você paga o valor do Travelcard (que é fixo e determinado de acordo com as áreas que você pode circular e dias de uso) e pode usar o transporte ilimitadamente, quantas vezes quiser naquele período.

Nós optamos pelo Oyster com o travelcard para 7 dias nas zonas 1, 2 e 3, assim pudemos circular por todos os pontos turísticos sem nos preocupar com os créditos do cartão. O valor dessa opção em 09.2015 é de £37,70. Lembrando que o cartão tem um custo de £5.



- Hotel:


Escolhemos o Hotel Stylotel que fica a um quarteirão da estação de Paddington. Fizemos a reserva através do Booking.com e não tivemos nenhum problema.
O Hotel é simples, mas possui excelente localização. Recomendo com certeza!!
Ótimo custo x benefício e inclui café da manhã.
O único problema é que o banheiro do quarto é super pequeno. Isso pode ser um problema para algumas pessoas.
- Ingressos:
Assim que chegamos no nosso hotel, o recepcionista nos informou que poderíamos comprar ingressos de várias atrações com eles por um preço inferior ao das bilheterias e ainda não pegaríamos filas.
Achamos ótimo e compramos com eles. Compramos entradas para a London Eye, Torre de Londres e Madame Tussauds.
Algo muito bom em Londres é que as entradas nos museus são gratuitas!
Já para entrar nas igrejas é necessário pagar....Mas isso pagamos na entrada.
- Alimentação:
Como disse, o nosso hotel fornecia Café da Manhã. Com relação ao almoço e jantar optamos por refeições baratas nas grande maioria. Na rua do nosso hotel tinha Burguer King e Subway, o que facilitou. Provamos o famoso "fish and chips" em Pub na rua do hotel e descobrimos uma pizzaria boa e barata chamada Pizza Express.
O único restaurante "de verdade" que conhecemos foi o Jamie Oliver, que é muito bom!! Vale a pena guardar umas libras para comer lá!!

-Trem para Paris:
Saímos de Londres em direção à Paris. Optamos por ir de trem (Eurostar) e foi uma ótima escolha! Passagem barata (se comprada com antecedência) e a viagem é muito mais confortável do que de avião, em cerca de duas horinhas já estávamos em Paris. Recomendadíssimo!
Depois vou fazer um post mais detalhado sobre a viagem no Eurostar, aguardem!!


Esse post ficou mega longo, mas espero que tenha ajudado quem estiver indo para Londres!

Até o próximo post!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Voando Delta com conexão em Atlanta

Parques de Orlando: Animal Kingdom

Voando Emirates com conexão em Dubai